Estagiária da UFPB conquista prêmio FORCIES de Cerimonial em Vitória-ES

A estagiária Noadya Tamillys, do Cerimonial da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ganhou o prêmio FORCIES de 1º lugar da Região Nordeste, com apresentação do trabalho “Cerimonial em Pauta”, durante a realização do VII Congresso Nacional de Cerimonial Universitário, realizado de 3 a 7 de junho na Universidade Federal do Espírito Santo.

O VII Congresso Nacional de Cerimonial Universitário é uma iniciativa do Fórum dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (FORCIES), uma entidade instituída para representar, discutir e disciplinar as formas, rotinas e tratamentos dados nas cerimônias e eventos universitários.

Para Noadya Tamillys, “foi uma grata surpresa o reconhecimento mas, independentemente disso, expressa o resultado de tanto esforço em um evento altamente reconhecido e que conta com os mais renomados profissionais da área, como é o evento do FORCIES”.

A apresentação do “Cerimonial em Pauta” aconteceu em agosto de 2013 na UFPB, no Auditório da Reitoria, e visou discutir a importância do cerimonial público, através de uma abordagem teórica sobre o tema e uma análise da sua prática em órgãos da esfera pública. Teve como público alvo, estudantes, professores e profissionais da área.

A realização desse trabalho foi iniciativa de um grupo de alunos do curso de Relações Públicas da UFPB liderados pela estagiária, sob a orientação do Cerimonialista André Luiz, apoio do Cerimonial da UFPB.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)