Estudante da UFPB é premiada em concurso nacional de monografias

O Concurso Nacional de Monografias Jurídicas “O que é o Direito, para que se possa ensiná-lo?” divulga o resultado dos vencedores. Entre eles está a mestranda da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Olívia Maria de Almeida. Ela é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH) e egressa do Curso de Direito de Santa Rita - Departamento de Ciências Jurídicas.

"Rupturas ao Modelo Tradicional de Educação Jurídica: a atuação de grupos de assessoria jurídica popular universitária" é o título da monografia de Olívia Almeida que consegui o quinto lugar na categoria Pós-Graduação.

O concurso foi organizado pela Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDI) e pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e presta uma homenagem a Roberto Lyra Filho pelos 30 anos da morte e de 90 anos de nascimento. O homenageado foi Professor Titular de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e é reconhecidamente um dos grandes nomes do debate brasileiro sobre ensino jurídico.

Inscreveram-se no concurso 56 candidato/as (41 na categoria “graduação”, 8 na categoria “pós-graduação” e 7 como profissionais da área de direito e direitos humanos). Desses trabalhos a Comissão Julgadora indicou, na forma do edital, 5 (cinco) melhores em cada categoria, conforme a ponderação feita por duplas de avaliadores, levando em conta os critérios previstos no regulamento do concurso.

A cerimônia de premiação será realizada no ano de 2017, para que coincida com evento acadêmico no qual será realizado debate acerca dos 190 anos de abertura dos cursos jurídicos no Brasil.

Confiram o resultado no seguinte link:

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria