Estudante da UFPB participa de exposição em Campina Grande

Exposição “1/3 de Cor” reúne 49 obras dos artistas Fabio de Brito, Alex Melo e Flaw Mendes, no Museu Assis Chateaubriand da UEPB  até o dia 18 de julho

Alex Melo, Fábio de Brito e Flaw MendesLocalizado no bairro do Catolé, o Museu Assis Chateaubriand da UEPB (MAC), em Campina Grande, recebe a exposição “1/3 de Cor”, que reúne obras dos artistas plásticos Fabio de Brito, aluno do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e de Alex Melo e Flaw Mendes ambos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A mostra fica aberta para visitação até o dia 18 de julho e tem curadoria de Ângelo Rafael.“1/3 de Cor” reúne 49 obras, entre pinturas, recorte, colagens e uma instalação com videoarte. O tema desta exposição é a identidade nordestina sob a ótica dos artistas convidados.

As 13 obras de Fábio de Brito e um vídeo instalação, que tem como título “Lugares Subversivos” estabelece uma ponte entre a visualidade nordestina do Brasil e a cultura Maori da Nova Zelândia, em que ambos os lugares se assemelham pela precariedade de alimentos causada pela seca.

Para Fábio de Brito, as obras apresentadas nesta exposição partem de dois questionamentos: O que são lugares e as coisas físicas? E não seriam locais de identidades metafóricas. “O que proponho com a minha arte é um convite à reflexão sobre a realidade, e uma tentativa de comunicar os meus questionamentos sobre a existência”, finalizou Alex.

Já as 23 obras de “Cores em Minha Vida” de Alex Melo retratam desde clássicos da literatura, como Dom Quixote, de Cervantes, ícones da cultura popular, a exemplo de Luiz Gonzaga, e releituras de grandes obras como “Os Retirantes”, de Cândido Portinari.

Por outro lado, “Colecionador de Horizontes” título das 12 obras do artista Flaw Mendes enfatizam temas com motivos inspirados na literatura. As telas foram criadas baseadas em escritores nacionais, como por exemplo, o paraibano José Lins do Rego.

A exposição vai até 18 de julho, de terça-feira a sexta-feira das 9h às 18h; e nos sábados e domingos, das 14h às 18h, no Museu Assis Chateaubriand (MAC), que fica localizado na Rua João Lélis, 581, no bairro do Catolé em Campina Grande. A entrada é franca.

Outras informações no telefone (83) 3337-3637.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo