Estudante deve preencher questionário do Enade até 21 de novembro

Concluintes dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Turismo e Tecnologia em Gestão Pública deverão preencher o Questionário do Estudante do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano até 21 de novembro, no Sistema de Cadastro do Estudante.

Somente cumprindo essa etapa será possível verificar o local de provas, a partir do dia 9 de novembro, e imprimir o Cartão de Informações do Estudante. Quem que não respondê-lo ficará em situação irregular e impossibilitado de colar grau.

O Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem o objetivo de subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação