Estudantes da UFPB podem concorrer a programa que incentiva ideias e projetos

O Santander Universidades está com um novo programa o “Empreenda Santander 2K17. O Programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e considerado uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil. Durante os 11 anos de sua existência foram recebidos mais de 90 mil inscrições, 161 projetos premiados e R$ 11 milhões em prêmios. As inscrições estão abertas até 4 de setembro.

O “Empreenda Santander 2K17” tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiará até 17 negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

A iniciativa fomentará a cultura empreendedora e apoiará os idealizadores inscritos na viabilização de suas ideias, e consequentemente prosperando seus negócios. Além disso, a participação não está limitada somente a universitário de universidades parceiras do Banco. Serão aceitos participantes de qualquer lugar do País.

“Agora, mais do que premiar, o Santander Universidades vai acompanhar o desenvolvimento e dar apoio aos empreendedores, estando ainda mais alinhado à missão do Banco, que é de contribuir para que as pessoas e negócios prosperem”, explica Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Estudantes de graduação e pós-graduação matriculados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que tenham interesse podem se inscrever na categoria Universitário Empreendedor, assim como os matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Depois de todo o processo, serão escolhidos os quatro melhores projetos que participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por 6 meses. O melhor projeto, dentre os 4, irá receber também R$ 100 mil e bolsas de estudo para o líder do projeto e o professor orientador, na Babson College, em Boston, Estados Unidos. Além disso, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo, certificado pela mesma instituição americana.

Para mais informações: www.santanderuniversidades.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria