Estudantes da UFRN e da Alemanha fazem concerto em João Pessoa

O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (PPGMUS/UFRN) e a Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, promovem, em João Pessoa, um concerto que reunirá alunos de violoncelo e percussão das Universidades de Münster, Alemanha, e da UFRN.

O evento ocorre nesta quinta-feira (4), às 20h, na Igreja de São Pedro e São Paulo  (Rua Newton Timóteo de Souza, 25 – Bairro Brisamar) e tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I.

Na ocasião, os músicos apresentarão obras de compositores alemães e brasileiros dentro do âmbito do convênio das duas universidades. O professor Matias de Oliveira Pinto (Catedrático da Universidade de Münster) será o solista do Concerto em Dó Maior de Haydn, uma peça célebre do repertório do violoncelo.

O concerto contará com a participação de sete alunos de Münster e quinze brasileiros que estão sob a orientação dos professores Matias de Oliveira Pinto, Stephan Froleyks, Fabio Presgrave e Cleber Campos. A entrada é franca.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria