Estudantes de Ciências Contábeis disputarão Olimpíada na UFPB

O Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba (DFC/UFPB) está organizando a “2ª edição da Olimpíada de Contabilidade da UFPB”. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (13) por alunos do 6º ao 10º período do Curso de Ciências Contábeis.

O projeto da Olimpíada de Contabilidade da UFPB envolve vários Professores e alunos ligados ao DFC e é organizada anualmente. Objetiva colocar os alunos do Curso de Ciências Contábeis em uma disputa de conhecimentos contábeis, de modo que se possa estimular ainda mais a pesquisa na área contábil, com uma metodologia diferente daquela utilizada normalmente em sala de aula.

Um dos objetivos específicos deste projeto é fazer com que os alunos se preparem para o Exame de Suficiência em Contabilidade, que atualmente conta com um índice de aprovação em torno de 14% e é obrigatório para o exercício da profissão contábil. Dessa forma, o DFC poderá também avaliar quais são as maiores dificuldades dos alunos, podendo promover estratégias que busquem dirimir tais dificuldades.

Como incentivo, os 5 primeiros colocados na Olimpíada receberão prêmios, destacando-se 1 notebook que se converte em tablet, 1 calculadora HP12c, Cursos oferecidos pela Executar Mais, medalhas e certificados. Além disso, os 5 primeiros colocados serão classificados para representar a UFPB na “II Olimpíada Brasileira de Contabilidade”, que está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2016.

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria do DFC. Mais informações pelo telefone (83) 3216-7495; ou por email do Coordenador da Olimpíada, Professor Felipe Pontes luizfelipe@ccsa.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria