Estudantes de medicina participam do VI Congresso Paraibano

Com o tema “A Produção Científica na Medicina e seu Papel na Sociedade”, o VI CPEM ocorrerá desta quinta-feira até domingo; abertura será às 19h

A Abertura do VI Congresso Paraibano dos Estudantes de Medicina acontecerá nessa quinta-feira (16) às 19h no Auditório da Reitoria, Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa - PB.

Com o tema “A Produção Científica na Medicina e seu Papel na Sociedade”, o VI CPEM ocorrerá desta quinta-feira (16) até domingo (19), contando com mesas-redondas sobre ensino, pesquisa e extensão; minicursos teórico-práticos promovidos pelas Ligas Acadêmicas; oficinas sobre temas atuais da Medicina; e palestras das grandes áreas médicas com renomados convidados.

O doutor Celmo Celeno Porto, autor de um dos livros de semiologia mais utilizados por estudantes de medicina de todo o país, está entre os palestrantes do evento.

O VI CPEM tem como objetivo a promoção de debates sobre Pesquisa Científica, estimulando a produção acadêmica e ressaltando a importância do despertar da vocação para o campo da pesquisa ainda na universidade, onde o estudante está em formação.

Todos os trabalhos científicos aceitos no congresso serão publicados no suplemento da Revista Brasileira de Ciências da Saúde e os três melhores trabalhos da categoria "Apresentação Oral" serão publicados na íntegra por essa mesma revista.

Para mais informações, acesse o nosso site: http://www.ccm.ufpb.br/cpem2012.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCM