Estudantes de pós-graduação da UFPB podem se inscrever para auxílios até terça, 1º

Segue aberto, até a próxima terça-feira, 1º de maio, o período para candidaturas de estudantes de pós-graduação do campus I da UFPB aos auxílios Moradia, Restaurante Universitário e Residência Universitária Feminina. O edital é uma parceria entre as pró-reitorias de Pós-Graduação (PRPG) e de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE).

Para concorrer, os estudantes devem estar no primeiro ano do curso e não serem beneficiários de bolsas pagas por agências de fomento. Será necessário, também, comprovar renda familiar per capita bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio, entre outros critérios dispostos no Edital nº 3/2018/PRPG/PRAPE/UFPB. A vigência dos auxílios será de sete meses.

São disponibilizadas, para alunos do mestrado ou doutorado acadêmico, dez vagas na Residência Universitária Feminina Elizabeth Teixeira (RUFET), dez vagas para almoço no Restaurante Universitário (RU)  e 20 vagas de Auxílio-Moradia para homens, sendo 15 no campus-sede e cinco vagas na unidade Mangabeira. Já os alunos de mestrado e doutorado profissional podem concorrer a duas vagas para o Restaurante Universitário do campus-sede.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas aos candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O processo de seleção ficará a cargo do Serviço Social da PRPG. O resultado final do edital será divulgado em 17 de maio. Os estudantes contemplados terão entre os dias 18 e 21 de maio para assinar o termo de compromisso.

ACS | Lis Lemos