Estudantes de Teatro da UFPB estreiam experimento cênico

Ensaio sobre A Morta se baseia na obra de Oswald de Andrade, autor modernista brasileiro; estreia nesta sexta-feira (12), às 20h, na Fundação Casa de Cultura

O espetáculo Ensaio Sobre A Morta estreia nesta sexta-feira (12), às 20h, na Fundação Casa de Cultura Cia da Terra, na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico de João Pessoa. A temporada de apresentações prossegue de acordo com o seguinte calendário: 13 e 14; 19,20 e 21; 27,28 e 29 deste mês - sextas e sábados às 20h domingos às 18h, com entrada gratuita.

Ensaio sobre A Morta é um experimento cênico que visa proporcionar aos alunos do curso de Teatro Bacharelado da UFPB uma oportunidade de se experimentarem como atores fora do espaço acadêmico, através do contato direto com o grande público.

A montagem curricular que tem por objetivo permanecer em cartaz como uma produção profissional serve de estágio, espaço de criação e exercício do trabalho coletivo para a formação de artistas da cena.

A encenação de Paula Coelho investiga a materialidade cênica da obra de Oswald de Andrade, autor modernista brasileiro, e propõe um percurso lírico que narra os tormentos subjetivos de um Poeta em busca de sua musa, Beatriz.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria