Estudantes de teatro montam espetáculo que aborda o regime militar

Espetáculo “BAILEI NA CURVA” abre temporada de estreia nesse final de semana em João Pessoa. As apresentações estão previstas para acontecer neste sábado (2) e domingo (3), às 19h, no Theatro Santa Roza, com ingressos a preços populares (R$10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada) e com classificação indicativa 14 anos. Nessa primeira temporada de estreia o espetáculo também será apresentado nos dias 5, 6 e 7 de junho, às 14h30, no Teatro Lima Penante, localizado na Av. João Machado, 67 – Centro, retornando ao palco do Santa Roza no dia 9, às 19h, e excepcionalmente no dia 10, às 17h, onde o espetáculo disponibilizará Acessibilidade Comunicacional.

“Depois da nossa pré-estreia, que aconteceu no dia 25/05, estamos muito ansiosos para reapresentar esse espetáculo ao público. Mesmo tendo sido escrito nos anos 80, o espetáculo é muito atual, porque fala dos contextos político, social e cultural que ainda está presente nos dias atuais”, antecipou Heráclito Cardoso, que assina a encenação do espetáculo e também é professor do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O texto “BAILEI NA CURVA” é de autoria do grupo “Do Jeito Que Dá”, de Porto Alegre (RS), e mostra a trajetória de sete crianças que viveram durante o período da Ditadura Militar. A peça reflete as transformações que aconteceram na vida das personagens em três períodos: final da infância, adolescência e vida adulta. “O tom leve que a peça traz, a partir do olhar das crianças, também mostra o peso das consequências do Golpe Militar na vida de cada personagem”, analisa os organizadores da peça.

O espetáculo é a montagem do 6º período do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba e conta com os atores: Aelson Felinto, Amanda Galvão, Leneeton Hollywhér, Luiza Vieira, Luna Alexandre, Miguel Segundo e Walter Olivério.

Mais informações pelo telefone: (83) 3221-5835.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria