Estudantes do Curso de Letras realizam saraus para homenagear poetas

Grupo de declamadores de poesia AEDOS vai fazer apresentações para homenagear quatro poetas paraibanos. Serão homenageados: Augusto dos Anjos, Linaldo Guedes, Sérgio de Castro Pinto e Leandro Gomes de Barros. O primeiro sarau, sobre Augusto dos Anjos, será apresentado nesta terça-feira (1º), às 20h, na Usina Cultural Energisa.

O grupo foi contemplado pelo edital 01/2014 da Fundação de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC/FUNARTE) que concede auxílio financeiro para projetos artístico-culturais, incluindo estes saraus. O AEDOS, coordenado pela professora Vanesa Riambau Pinheiro, é formado por estudantes do Curso de Letras do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB), Campus de João Pessoa.

Grupo AEDOS

Foi criado há um ano e meio pela professora do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Vanessa Riambau Pinheiro. O grupo, composto por estudantes, conta com 10 integrantes que realizam performances poéticas e musicais com o intuito de divulgar a poesia, em especial a paraibana. O objetivo do grupo é ampliar o interesse pela literatura e valorizar os talentos nacionais e locais. Inicialmente restrito ao ambiente acadêmico, o grupo Aedos, atualmente realiza saraus em espaços variados.

FIC/Augusto dos Anjos

Constitui-se objeto do Edital a seleção pública de projetos artístico-culturais para concessão de patrocínio financeiro. Foram beneficiadas as ações, manifestações e eventos que se enquadrem nas seguintes áreas: Arquivo, Museu, Patrimônio e Memória; Artes Integradas e Culturas Digitais; Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Culturas Populares e Identitárias; Dança; Economia Criativa; Formação e Pesquisa em Cultura; Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca; Música; Teatro.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria