Estudantes e pesquisadores participam da Escola de Microeletrônica do Nordeste

O Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (DEE/CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá a “Escola de Microeletrônica do Nordeste 2016 (EMICRO-NE 2016)”. O evento ocorrerá neste sábado (12), domingo (13) e segunda-feira (14), no Centro de Tecnologia (CT), Campus de João Pessoa. A cerimônia de abertura será no sábado (12), das 18h às 19h.

A “EMICRO-NE 2016” objetiva promover a formação em microeletrônica no país e em especial na região Nordeste para graduandos, pós-graduandos e demais interessados na área. Contará com a presença dos maiores pesquisadores da área de microeletrônica do Brasil e também terá a participação de estudantes de vários estados do Nordeste e do Norte. É financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Também tem apoio financeiro da UNITEC Semicondutores, que é uma fábrica de chips brasileira localizada em Minas Gerais.

Estão programadas mais de 60 horas de atividades, abrangendo um conjunto de minicursos teóricos e práticos. A “Escola de Microeletrônica do Nordeste 2016” ofertará diversos minicursos e palestras nas seguintes áreas da microeletrônica: projetos analógicos e sistemas, microeletrônica digital, processos de fabricação e Rádio Frequência (RF), por professores pesquisadores renomados de todo o país. Em geral, os conhecimentos dos minicursos e palestras, de forma concentrada e extensiva, não são normalmente oferecidos em cursos regulares das universidades do Nordeste.

Mais informações na página: http://www.emicrone.com.br/; ou pelo telefone (83) 3045-0215.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria