Estudantes poderão fazer experiências de extensão nas comunidades

Estão abertas as inscrições para o Estágio Nacional de Extensão em Comunidade (ENEC), que ocorrerá de novembro de 2016 a fevereiro de 2017. O ENEC é promovido pelo VEPOP-SUS, através do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC).  Objetiva proporcionar aos estudantes de diversas áreas, experiências de extensão nas comunidades sob a perspectiva da Educação Popular e familiarizá-los com contextos sociais diversos, suas lutas e organizações.

O Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC) vem desenvolvendo os Estágios Nacionais de Extensão em Comunidade, visando melhorar a qualidade do ensino, promover a inclusão social das classes populares e junto às comunidades, identificar e solucionar problemas no SUS. Essas atividades são desenvolvidas em parceria com a Assessoria de Grupo Especializada Multidisciplinar em Tecnologia e Extensão (AGEMTE), as Executivas Nacionais de Cursos na Área de Saúde, e Centros e Diretórios Acadêmicos de cursos da área da saúde em todo o Brasil.

As vivências acontecerão na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Unidade Escola AGEMTE, Colônia de Pescadores, Assentamento Rural e Comunidades Quilombolas do Estado da Paraíba, em três turmas. A primeira acontecerá de 24 de novembro a 9 de dezembro de 2016; a segunda de 4 a 20 de janeiro de 2017; e a terceira de 12 a 28 de fevereiro de 2017, com 20 vagas, cada uma.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer graduação, nas diversas instituições de ensino do país.

Inscrições abertas para o Estágio Nacional de Extensão em Comunidades pelo link:

Mais informações via email: enec2016ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria