ETS abre inscrições para cursos técnicos na área da Saúde

A Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB) oferece 86 vagas em três cursos técnicos de nível médio. De acordo com o Edital Nº 004/2017/ETS, vão até o próximo dia 7 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso de novos alunos, no semestre letivo 2017.2, para os Cursos Técnicos em Análises Clínicas (20 vagas), Enfermagem (40 vagas) e Prótese Dentária (26 vagas).

Como requisitos básicos para a inscrição, os candidatos têm que ter concluído o Ensino Médio ou equivalente e apresentar a documentação exigida no ato da inscrição.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB.

Para proceder a sua inscrição no processo seletivo, o candidato deverá seguir as seguintes instruções: 1º) preencher o questionário de inscrição disponível na página do SIGAA, informando os números do documento de identidade, do CPF, da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ano que realizou a prova e as notas obtidas no exame; 2º) anexar à inscrição, cópias escaneadas do certificado de conclusão do ensino médio, como também o comprovante das notas do ENEM divulgado pelo INEP/MEC.

PROCESSO SELETIVO

Segundo a diretora da ETS, Ivanilda Lacerda Pedrosa, o processo seletivo será constituído por uma única fase, que é a análise do desempenho da média do ENEM apresentada pelo candidato. A classificação se dará pela avaliação dos candidatos mediante a comprovação das notas do ENEM apresentadas. Conforme a diretora, a lista dos candidatos classificados e aprovados será divulgada na ordem decrescente das médias do desempenho do ENEM e, no caso de empate na ordem de classificação, dar-se-á preferência ao candidato que tiver maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

RESULTADOS

O resultado do processo seletivo será divulgado no site (www.ets.ufpb.br) e mural da Escola no dia 18 de julho de 2017. A matrícula será feita gratuitamente no período de 24 a 28 de julho na secretaria e cursos da ETS, no campus I, UFPB.

Para outros esclarecimentos, acesse o EDITAL:  http://www.ets.ufpb.br/pdf/2017/Edital%20final%20%20de%20processo%20seletivo%20%20simplificado%202017.2.pdf

ACS | Fernando Caldeira