ETS promove I Evento de Integração Acadêmica

Aconteceu na manhã de 5 de maio, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I da UFPB, o I Evento de Integração Acadêmica da Escola Técnica de Saúde (ETS). Além de trabalhar a interdisciplinaridade dos cursos da ETS, a iniciativa aproximou estudantes e comunidade.

Estiveram presentes ao evento, a vice-reitora da UFPB Bernardina Freire, pró-reitor administrativo Aluísio Souto, o diretor do CCS João Euclides Braga, o vice-diretor do CCS Fabiano Gonzaga, a diretora da ETS Ivanilda Lacerda Pedrosa, a vice Maria Soraya Franco, servidores e alunos do CCS, além do público em geral.

Para a comunidade, foram oferecidos diversos serviços, realizados pelos estudantes dos cursos Técnico de Enfermagem, Prótese Dentária, Análises Clínicas e Cuidados com os Idosos. Sob a supervisão de professores, foram feitos exames laboratoriais e clínicos, aconselhamentos dietéticos e demonstrações de como proceder a correta escovação dos dentes, entre outras atividades envolvendo o público. Houve, ainda, distribuição de preservativos, visando a prevenção de DSTs, além de apresentação de um filme sobre humanização do sistema de saúde e cuidado com o outro.

ACS | Rita Ferreira, com informações e fotografias da Ascom do CCS.