Evento mundial em Administração premia professor da UFPB

Um dos avaliadores da conferência “Academy of Management Annual Meeting” é integrante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O professor Marcelo de Souza Bispo do Departamento de Administração e do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento (NAC) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus I, foi eleito como um dos melhores avaliadores desse evento.

O professor Marcelo Bispo recebeu certificado como melhor avaliador na divisão “Management Education” (educação em administração) a partir das avaliações realizadas pelos autores de artigos submetidos ao evento. Para essa premiação foi considerada a qualidade do conteúdo da avaliação como forma de contribuição para futuro desenvolvimento dos artigos submetidos ao evento até a publicação definitiva em periódico científico.

A “Academy of Management Annual Meeting” (Academia da Reunião Anual de Gestão) é o mais prestigiado evento científico mundial de administração. A “76ª Reunião Anual” acontece em agosto deste ano na cidade de Anaheim na Califórnia (EUA), e terá como tema: “Tornar as organizações significativas”. É a principal conferência para mais de dez mil estudantes, acadêmicos, estudiosos e profissionais no espaço de gestão e organização acadêmica.

“O prêmio é relevante não apenas pelo porte do evento em si, mas porque os melhores avaliadores são escolhidos a partir da avaliação dos autores dos artigos que nós avaliamos juntamente com uma avaliação qualitativa do coordenador da área. Ganhar o prêmio como avaliador é o reconhecimento dos pares que nós estamos contribuindo efetivamente para a melhora dos artigos e conhecimento produzidos”, resume o professor Marcelo Bispo.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7492.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria