Evento orienta para o uso correto e preciso da linguagem em trabalhos acadêmicos

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderão acompanhar no dia 23 deste mês, às 15h, uma sessão online gratuita sobre o tema “Pilares da linguagem acadêmica: as palavras certas no lugar certo”. Tem como público-alvo pesquisadores que desejam maximizar as chances de aceitação por publicações de seus manuscritos científicos.

O webinário inédito será conduzido por Karin Hoch Fehlauer Ale, Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora em nível pós-doutorado, tradutora e instrutora de renome internacional. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até a data do evento pelo link: https://www.brighttalk.com/webcast/9615/217975.

“Escolher as palavras certas para a redação de um trabalho científico é um dos fatores determinantes para obter sucesso na publicação e, mais adiante, o sucesso em citações. Porém, essa não costuma ser uma tarefa fácil para quem não é nativo em língua inglesa e pode, muitas vezes, levar à rejeição de artigos que, apesar de possuírem qualidade científica, falham ao transmitir a informação pretendida”, informa os organizadores do evento.

A sessão será promovida através do Editage Insights, portal de educação responsável por sediar webinários e workshops e, por meio de explicações e exemplos práticos, trará subsídios para que os pesquisadores transmitam suas ideias com clareza e precisão ao redigirem seus trabalhos.  A duração é 90 minutos e ao final são disponibilizados 20 minutos para que os participantes tirem suas dúvidas ao vivo. As apresentações são gravadas e podem ser assistidas, sem nenhum custo, posteriormente, no horário e dia mais convenientes, quantas vezes necessárias.

Com vasto know-how em redação de trabalhos científicos, a pesquisadora é instrutora de workshops presenciais e webinários. Doutora em Ciências Biológicas pelo Departamento de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), atuou por seis anos como pesquisadora nível de pós-doutorado em diferentes instituições, incluindo o Centro de Biologia Marinha da USP, o Life Sciences Departamento do Museu de História Natural de Londres e o Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com vasta experiência em publicação científica, a Karin tem publicado ativamente vários artigos em revistas internacionais e foi autora de diversas propostas de financiamento para projetos em âmbito nacional e internacional. Atualmente é Editora de área da revista Zootaxa.

O endereço dá acesso direto ao webinário. No site www.editage.com.br e nas páginas oficiais da companhia no Facebook e também no Twitter (@editagebrasil) os pesquisadores podem acompanhar as novidades sobre os treinamentos ministrados pela Editage em português, tanto presenciais como online.

Para mais informações http://www.editage.com.br ou EPR Comunicação Corporativa (11) 3815-2910 – www.epr.com.br Samanta Coelho – samanta@epr.com.br  e Ana Carolina Jones – ana.jones@epr.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria