Eventos vão discutir Terapia Comunitária Integrativa na Paraíba

Congresso e encontros reunirão terapeutas e profissionais de 17 a 20 de setembro, na praia de Carapibus, no município do Conde, litoral sul da Paraíba

A Paraíba vai sediar de 17 a 20 de setembro o VII Congresso Brasileiro de Terapia Comunitária Integrativa, o IV Encontro Internacional de Terapia Comunitária Integrativa e o III Encontro de Pesquisa em Terapia Comunitária Integrativa.

A edição deste ano tem o propósito de congregar terapeutas comunitários, outros profissionais e pessoas interessadas na TCI e vai acontecer na praia de Carapibus, município do Conde, litoral sul da Paraíba.

O VII Congresso de Terapia Comunitária Integrativa e os demais encontros têm como objetivo ampliar o conhecimento sobre o TCI no âmbito nacional e internacional, bem como oferecer espaço para reflexões, relatos de experiências, resultados de pesquisa científicas e atividades práticas que possibilitem aumentar as potencialidades dos cuidadores no âmbito de sua prática.

O evento já conta com a presença confirmada do Médico Psiquiatra, Adalberto de Paula Barreto, criador da Terapia Comunitária Integrativa; da doutora em Psicologia Clínica Marilene Grandesso, professora e supervisora de Terapia familiar e de casal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; da  Enfermeira Maria Djair Dias, professora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPB; e do Médico Psiquiatra Mauro Elias Mendonça, Terapeuta Comunitário e  professor da Universidade Federal de Goiás.

A programação do congresso e encontros constam de mesas redondas, conferências, painel, vivência e atividade cultural. È direcionado a terapeutas comunitários, facilitadores do resgate da autoestima, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e estudantes de nível técnico da área de saúde, agentes comunitários de saúde, lideranças comunitárias e mobilizadores sociais, pesquisadores e outras profissionais.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Terapia Comunitária (ABRATECOM) e Movimento Integrado de Saúde Comunitária (MISC) com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, Polos Formadores em Terapia Comunitaria/Brasil, Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde Mental Comunitária e Ministério da Saúde.

Informações, inscrições e outros esclarecimentos sobre o congresso pelo endereço eletrônico: http://www.congressotcipb.com.br ou no telefone (83) 9652-7587.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo