Experiências e Reflexões em Extensão Popular é tema de mostra na UFPB

O Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR) e Programa VEPOP-SUS - Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão promovendo a “4ª Mostra Nacional de Experiências e Reflexões em Extensão Popular”. O evento será realizado nesta quarta-feira (16), quinta-feira (17) e sexta-feira (18) em salas da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba, no Campus I, em João Pessoa.

QUARTA-FEIRA, 16 de dezembro de 2015

8h30 – Abertura

9h00 – Mística

10h – Roda de conversa: Os significados e aprendizados da Extensão Popular na Formação Universitária

Mediador: Ernande Prado (VEPOP- SUS)

Debatedores: Fernando Abath Cananéa (EXTELAR) e Júlio Wong- Un (GT EPS da ABRASCO)

14h - Apresentação de experiências e trabalhos

18h–Reunião da ANEPOP Em pauta, a construção e conformação de uma nova composição da Coordenação Nacional, bem como deliberação quanto ações e ocupações de espaços institucionais e estratégicos pela ANEPOP.

QUINTA-FEIRA, 17 de dezembro de 2015

Oficinas e vivências

1) Arte e cuidado promovendo a transformação social;

2) Intercâmbio cultural: vivências e saberes em comunidade;.

3) A pesquisa-ação na extensão popular: o conhecimento como mobilizador;

4) Extensão popular e arte;

5) Cine Extensão Popular.

SEXTA-FEIRA, 18 de dezembro de 2015

8h30 - Apresentação de experiências e trabalhos

14h – Mesa-Redonda -Tema: Os desafios atuais para construção de uma perspectiva de Extensão que promova uma sociedade justa e democrática.

Mediação: Eymard Vasconcelos (REDEPOP)

Debatedores: José Francisco de Melo Neto (EXTELAR), Agostinho Rosas (Centro Paulo Freire)

17h – Roda de conversa de encerramento e encaminhamentos

Mediação: Coordenação do VEPOP-SUS, EXTELAR e da ANEPOP

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento na quarta-feira (16) e mais informações na página : http://mostraextensaopopular.blogspot.com.br/.

Contato pelo e-mail mostradeexperiênciaep@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria