Exploração sexual infantojuvenil é tema de seminário

ImprimirImprimir

Faz parte de um projeto da Casa Pequeno Davi em parceira com as organizações não governamentais Concern Universal e Centro da Mulher 8 de Março

 

Nesta quinta-feira (15), os operadores do Sistema de Garantia de Direitos dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Pitimbu, Alhandra participam do seminário “Exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens: faça um gol contra”.

 

O evento está sendo realizado em parceria da Casa Pequeno Davi, do Centro da Mulher 8 de Março, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Desenvolvimento Social e da TV UFPB. Faz parte de um projeto da Casa Pequeno Davi em parceira com as organizações não governamentais Concern Universal e Centro da Mulher 8 de Março, e que tem o patrocínio da Petrobras.

 

No contexto dos megaeventos esportivos e culturais, o seminário tem como objetivo capacitar os operadores do Sistema de Garantia de Direitos na perspectiva do combate a exploração sexual de forma intersetorial e fortalecer a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas de violência especialmente nas áreas de maior vulnerabilidade e de violações dos direitos da infância e adolescência.

 

Reúne participantes dos vários municípios que atuam nas diferentes áreas da infância e da adolescência para discutir estratégias de enfrentamento, causas e consequências da exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.

 

O Seminário está sendo realizado no Teatro do Serviço Social da Indústria (SESI), Rua Rodrigues Chaves, 90, no Centro de João Pessoa, até às 17h.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Manhã:

 

9h - Mesa de Abertura Oficial (Atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente)

9h45 – Mesa 01 - O fenômeno da exploração Sexual: Panorama no Brasil e na Paraíba (Juiz de Direito da Comarca de Currais Novos/RN - Dr. Marcos Vinícius Pereira Júnior)

10h30 - Debate

11h - Mesa 02 – Tipificação, Causas e consequências da exploração sexual (Coletivo Mulher Vida/ECPAT)

11h30 – Debate

12h10 – intervalo Almoço

 

Tarde:

 

14h - Mesa 03: Fluxo de Atendimento e a Importância do Trabalho Intersetorial e em Rede no Combate à Exploração Sexual (Secretaria de Estado Desenvolvimento Humano - SEDH).

14h40 – Debate

16h – Estratégias para Enfrentamento à Exploração Sexual de Criança e Adolescente (RECID / Casa Pequeno Davi / SEDH)

17h – Encerramento.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: