Exposição reúne cartazes de arte e teatro na Paraíba

A Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre nesta quarta-feira (28), às 17h30, a exposição "Memórias em cartaz”. Vai reunir 29  cartazes de exposições de arte e teatro na Paraíba, e de artistas paraibanos que expuseram em outros estados e que marcaram época em João Pessoa nos anos 70.

A mostra cobre eventos de 1973 a 2011 mediante seus cartazes desde individuais de Flávio Tavares, Raul Córdula e Alice Vinagre, até coletivas como a retrospectiva "Os anos 60", cartazes de peças de teatro como Val de Sarapalha e campanha contra a Aids dos anos 80. É um preciso registro de eventos importantes  acontecidos em João Pessoa nos últimos 40  anos que tem curadoria dos alunos de Artes Visuais Caio Menezes, Juan Oliveira e Roberto Bezerra.

A exposição acontece na Biblioteca Central da UFPB, Campus I em João Pessoa, na galeria do primeiro andar no horário de 7h30 a 9h30 até 28 de fevereiro de 2019. A Pinacoteca contou com a colaboração do Núcleo de Teatro Universitário (NTU) que cedeu alguns trabalhos.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria