EXTELAR inscreve para curso de formação em pesquisa

Estão abertas, até o dia 3 de outubro, as inscrições para o “Curso de Formação em Pesquisa Aplicada à Extensão” que será promovido pelo Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR). O grupo é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação (PPGE/CE) e ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR), Coordenação de Educação Popular (COEP) e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Tem como objetivo promover a formação científica em estudantes universitários de forma integrada com as atividades de extensão e os demais espaços de trabalho junto à sociedade. Pretende apresentar diferentes metodologias e técnicas de pesquisa que podem corroborar com o aprimoramento da dimensão da pesquisa no cotidiano extensionista, inclusive no que diz respeito ao registro e a sistematização das experiências, evidenciando suas potencialidades, seus limites, seus desafios e os aprendizados delas, gerados para o conhecimento acadêmico e a realidade social.

Poderão participar estudantes dos vários cursos de graduação da UFPB, como também professores e técnico-administrativos. Serão aceitas, ainda, inscrições de participantes de instituições, serviços e comunidades onde atuam os projetos de extensão.

O curso ocorrerá nas quintas-feiras, das 17h às 19h, no Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I.

A participação no curso corresponderá a uma carga horária de 30 horas/aula, sendo necessária a construção de um trabalho final para emissão do certificado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por este formulário.

Mais informações pelo correio eletrônico: pedrojosecruzpb@yahoo.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria