Extensão da Psicologia acolhe o Estudante Migrante

Projeto do Departamento de Psicologia oferece assistência psicológica ao aluno migrante, seja de origem regional, nacional ou estrangeira

Pela primeira vez na sua história a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai dar uma acolhida ao estudante migrante no Campus de João Pessoa. Para isso, o Departamento de Psicologia do Centro (Depsi) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) lançou o Projeto de Extensão Saudavelmente Estudante Migrante (SAMEM).

O projeto Saudavelmente Estudante Migrante tem como finalidade oferecer assistência psicológica ao estudante migrante, auxiliando-o a lidar com as dificuldades inerentes ao período de transição e adaptação ao novo meio; ampliando a compreensão de si e das relações interpessoais; minimizando as diversas formas de sofrimento oriundas de todo o processo de mudança.

Segundo a Coordenadora do projeto, professora Ieda Franken, com o advento do Exame Nacional do Ensino Médio, muitos estudantes de outros estados estão escolhendo cursos da UFPB e aumentou o número de estudantes migrantes na instituição. ”Com o projeto além da acolhida iremos conhecer as necessidades do estudante migrante”, finalizou a professora.

As inscrições são para alunos migrantes (intra-regionais, inter-regionais ou estrangeiros), dos cursos de graduação do campus I da UFPB. Os interessados devem comparecer na Clínica de Psicologia localizada no Centro de Ciências Humanas Letras e Artes no Campus I, nas quartas e sextas das 14h às 16h.

Outras informações e esclarecimentos no e-mail samemdpufpb@googlegroups.comno blog clinicapsiufpb.blogspot.com  ou no Departamento de Psicologia através do telefone (83) 3216-7337 e (83) 3216-7338.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo