Extensão Popular e Saúde da Família abre inscrições

Projeto, mantido pelo Centro de Ciências da Saúde e Escola Técnica de Saúde da UFPB há 14 anos, aceita inscrições de alunos de todos os cursos até 13 de abril

Estudantes de todos os cursos, períodos e instituições que desejem desenvolver atividades de extensão na área de educação popular em saúde  já podem se inscrever até o dia 13 de abril para o Projeto de Extensão Popular e Saúde da Família (PEPASF), mantido  pelo Centro de Ciências da Saúde e Escola Técnica de Saúde da UFPB.  A informação foi dada pelo professor Pedro Cruz, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Vivência da UFPB (durante o dia todo) e no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA)  no período da noite.  O PEPASF é considerada uma  das mais antigas e importantes referências de Extensão Popular do país, e remonta a formação de muitas e muitos atores/atrizes comprometidos com o SUS, a Educação Popular e a transformação social, a partir da UFPB.

O PEPASF é desenvolvido  há 14 anos e tem sua prática baseada nos princípios da Educação Popular sistematizados por Paulo Freire. O processo seletivo do PEPASF terá inicio no dia 14 de abril com uma visita à Comunidade Maria de Nazaré, localizada no bairro Funcionários III, em João Pessoa. Também serão realizadas entrevistas seletivas nos dias 16 e 17 de abril.

Os candidatos ao PEPASF precisam ter disponibilidade de 12h semanais. Informações e contatos pelos telefones (83) 9654-9641, 8828-1297 e 8750-1238.

Agência de Notícias da UFPB