Fórum de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste acontece na Paraíba

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é uma das parceiras da edição 2016 do Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Nordeste (For GRAD). O evento reúne anualmente pró-reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das universidades e centros universitários.

Este ano, o For GRAD acontece nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Tem como objetivos formular políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às pró-reitorias, em nível nacional e regional; e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Com o tema “Avaliação da Graduação: retenção e evasão”, o evento é organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) e o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed).

Este ano, o For GRAD acontece no Auditório Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). A reitora Margareth Diniz da UFPB fará parte da cerimônia de abertura com os demais reitores e representantes das instituições privadas.

O evento vai abordar, na Conferência de Abertura a partir das 9h30, o tema “Avaliação das Graduação – Retenção e Evasão”, com o conferencistas Sidinei Cruz Sobrinho do Instituto Federal de Farroupilha (IFFarroupilha), Santa Maria (RS).

O fórum faz parte da agenda de encontros promovidos pela diretoria do For GRAD Nacional e regional Nordeste, composto pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Outras informações e detalhes podem ser obtidos no endereço eletrônico  http://forgradne2016.ifpb.edu.br/programacao/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo