Fórum discute produção audiovisual educativa e cultural

ImprimirImprimir

Será realizada no Brasil a “15ª edição do TV Morfosis”, fórum criado pelo Canal 44 da Universidade de Guadalajara, México, em 2011. Esta é a terceira edição brasileira que acontece nos dias 15 e 16 de setembro na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), em São José dos Campos, São Paulo. Professores, pesquisadores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) têm até o dia 13 de setembro para fazer a inscrição, gratuita, pela internet.

 

O principal objetivo do evento é discutir temas relacionados à produção audiovisual educativa e cultural, incluindo a questão da produção audiovisual universitária (TV e outras mídias), sua evolução e inter-relações.

 

Com a temática "A reinvenção da televisão: novas mídias, novos desafios", o fórum contará com a presença de 19 especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha. Todos os painéis serão transmitidos ao vivo pela TV Univap, bem como serão gravados e disponibilizados para os participantes e para as televisões universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) por meio da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

 

TV Morfosis é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela diretoria de rádio e televisão da Universidade. A coordenação acadêmica do Fórum está a cargo de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara.

 

A promoção no Brasil está a cargo da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), através das Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, juntamente com a Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44, criador do evento. Também conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

 

Mais informações na página oficial.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: