Fórum "Todas por Uma" discutirá ações e propostas na UFPB

O Fórum Todas por Uma, entidade sem fins lucrativos criada, no ano passado, por iniciativa da deputada estadual Daniella Ribeiro, enquanto presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), discutirá as ações em andamento e propostas de atividades para os próximos meses, em reunião nesta quarta-feira, 9 de maio, a partir das 16 horas, no Auditório da Reitoria, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Fórum conta com a participação de representantes de instituições diversas, como Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Delegacias Especializadas, Universidades e ONGs, a fim de discutir os problemas enfrentados pela mulher paraibana nos mais diversos segmentos, da assistência à saúde ao problema da violência doméstica.

Segundo a entidade, a pluralidade de pensamentos é importante para enriquecer os debates e buscar soluções. Assim, toda pessoa que tenha interesse em participar das discussões e se engajar na luta pelos direitos da mulher paraibana terá voz. As reuniões do Fórum acontecem em locais diversos, com o intuito de ampliar os espaços de debate e de engajamento.

De acordo com a assessoria da deputada estadual Estela Bezerra, mais uma vez convidada para participar do evento, a data da próxima reunião também está na pauta do encontro na UFPB.

Esse será o quarto evento do Fórum. No último, em 12 de março, ocorreu a cerimônia de entrega do Troféu Mulher Exemplo 2018, concedido a 30 personalidades, entre elas a reitora da UFPB, Margareth Diniz, considerada exemplo de determinação e de compromisso com a coletividade.

ACS | Pedro Paz