Fórum Universitário convida para evento com professor Alberto Filipe Araújo

O Fórum Universitário da UFPB convida para a palestra “Silêncio e Educação”, com o professor catedrático da Universidade do Minho, Alberto Filipe Araújo. O evento será realizado na segunda próxima (21), às 18h30, no auditório do Centro de Educação (CE), no Campus I. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica.

O conferencista Alberto Filipe Araújo é doutor em educação, com ênfase em filosofia da educação pela Universidade do Minho. Suas discussões teóricas estão nos campos da filosofia do imaginário educacional, história das ideias pedagógicas e filosofia da educação. Também é autor de diversos livros na área, a mais recente publicação “O Mito Revivido. A mitanálise como método de investigação do imaginário” foi lançada em 2014.

A palestra integra a aula de abertura do semestre do curso de graduação em Ciências das Religiões.

ACS | Lis Lemos