Fórum Universitário realiza palestra para sindicalistas

“O conhecimento como agente de formação política e sindical” é o título da palestra  para o Fórum Universitário que acontece dia 24 às 9h, no auditório do Sintesp e será ministrada por José Lopes de Siqueira Neto.

Reativado na atual gestão após 10 anos sem funcionar, o Fórum Universitário é um órgão da Reitoria que promove debates acerca dos temas emergentes da sociedade junto à comunidade acadêmica, tendo sido reaberto pela Reitora Margareth Diniz e professor Iedo Fontes, seu Coordenador, com palestra do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, reconhecido mundialmente.

José Lopes de Siqueira Neto

Professor Associado do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, desde 1994, Coordenador do laboratório de Inteligência Computacional (LInC) do DCC-ICEX-UFMG, juntamente com o professor Newton José Vieira.

1º Secretário da APUBH - Sindicado dos Docentes de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros, gestões 2006-2008, 2008-2010 e 2010-2012. primeiro Presidente do Sindicato dos Docentes de Universidade Federais de Belo Horizonte e Montes Claros, gestão 2012-2014. Presidente do Instituto de Pesquisa e Educação (IPE), entidade sem fins lucrativos fundada no dia 31 de março de 2012 por representantes dos Sindicatos e entidades estudantis do Brasil (IPE-Brasil) e da América Latina e do Caribe (IPE-ALC).

A palestra recebe apoio do Sintesp, do Centro de Educação da universidade Federal da Paraíba, do coordenador do Fórum Universitário, professor Iedo leite Fontes e da Reitora Margareth Diniz.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)