Fórum Universitário traz professora espanhola para conferência

Evento acontece no auditório 212 do Centro de Educação no dia 28 deste mês com a professora Alejandra Montané da Universidade de Barcelona

O Fórum Universitário da UFPB traz a Capital Paraibana a conferência “Questões de Gênero no Ensino Superior”, que será ministrada pela professora Alejandra Montané da Universidade de Barcelona na Espanha.  O evento será realizado no auditório 212 no Centro de Educação Campus de João Pessoa, no dia 28 deste mês, às 19h.

A vinda da professora ao Brasil se dá dentro de um Projeto de Pesquisa realizado entre o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Ação sobre Mulheres e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM) do Centro de Educação da UFPB e Universidade de Barcelona intitulado “Gênero e Educação erior: políticas, narrativas e currículo”, parte integrante do Programa da CAPES e a DGU da Espanha.

Sobre a conferência

A Conferência Mundial de Educação Superior – Educação Superior no Século 21: Visão e Ação – realizada pela Unesco em 1998, definiu entre as ações prioritárias para as instituições de educação superior: remover as desigualdades e vieses de gênero no currículo e na pesquisa e tomar todas as medidas apropriadas para assegurar a representação equilibrada de homens e mulheres entre discentes e docentes, em todos os níveis de gestão. Assim, a educação superior é estratégica para a inclusão da temática de gênero e diversidade não apenas nos currículos da educação básica e na formação continuada para a gestão das políticas públicas, mas em todos os campos da prática social e profissional.

Outras informações e esclarecimentos no Centro de Educação pelo telefone (83) 3216-7460.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo