Federação dos Professores de Francês escolhe logomarca

A formalização da proposta dar-se-á mediante o envio da ficha de inscrição do concurso, Termo de Cessão dos Direitos Autorais disponível na página da FBPF

Professores, estudantes e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderão participar do concurso para a criação de marca visual para a Federação Brasileira de Professores de Francês (FBPF). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro.

A inscrição formal da proposta dar-se-á mediante o envio da ficha do concurso, Termo de Cessão dos Direitos Autorais, disponível no site www.fbpf.org.br, devidamente preenchida, acompanhado do exemplar impresso da marca visual, da justificativa conceitual e de cinco CDs contendo os arquivos digitais referentes à marca visual à Federação Brasileira dos Professores de Francês, ao endereço Av. Atlântica 804/apto 501, Leme, 22 010-000, Rio de Janeiro RJ (Brasil), sob a responsabilidade da Senhora Militza Bakich Putziger, vice-presidente da FBPF e membro do Comitê de Organização do XIX Congresso Brasileiro de Professores de Francês.

O objetivo do concurso é escolher a marca visual que será a identidade da FBPF. A escolhida será adotada como a marca oficial da FBPF. A selecionada como identidade visual de caráter multiaplicativo, possibilitará sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação: papelaria, peças impressas em geral, “outdoors”, “banners”, páginas na “internet”, cartazes, etc., definidos pela FBPF.

O resultado final do Concurso será anunciado no dia 20 de setembro de 2013, no encerramento do XIX Congresso Brasileiro de Professores de Francês que acontecerá de 16 a 20 de setembro, em Niterói, Rio de Janeiro, e será também publicado, na íntegra, no site da FBPF www.fbpf.org.br sendo disponibilizado ainda nos sites das Associações Estaduais de Professores de Francês (APF do Brasil) e dos parceiros do referido concurso.

“O Concurso torna-se um elo de trocas entre parceiros das diferentes línguas ditas estrangeiras ensinadas no Brasil, línguas de etnia e língua materna”, destaca a professora Rosalina Maria Sales Chianca, do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHLA) da UFPB e presidente da FBPF.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria