Fest Aruanda divulga curtas escolhidos para mostra 2012

A oitava edição do festival audiovisual brasileiro fez a escolha de 24 obras entre documentários, fiscções, animações e experimentais

A comissão de seleção do 8º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro já escolheu os curtas que farão parte da Mostra Competitiva este ano. São 24 obras, entre documentários, ficções, animações e experimentais.

Este ano a comissão foi formada pelo cineasta Gian Orsini, a produtora Bárbara Wanderley e o pesquisador Charles Cadé. Os organizadores do festival justificam a formação de uma comissão formada prioritariamente por jovens, como forma de trazer uma renovação à curadoria da mostra.

Gian Orsini é um realizador conhecido no meio do cinema. Está iniciando as filmagens de seu 4º filme e é diretor do premiado curta Irmãs. Charles Cadé é pós-graduando da Universidade Federal da Paraíba na área de audiovisual; e Bárbara Wanderley trabalha com produção na área audiovisual desde 2006.

O 8º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro será realizado no período de 14 a 19 de dezembro deste ano, no Tropical Hotel Tambaú.

O festival é uma realização do Neppau (Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual), em parceria com o PPGC (Programa de Pós-Graduação em Comunicação), CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) e Reitoria da UFPB, com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.

Confira os selecionados:

ANIMAÇÃO

Linear – Amir Admoni, São Paulo - 6'

Realejo – Marcus Vasconcelos, São Paulo – 12'47

EXPERIMENTAL

Dique – Adalberto Oliveira, Olinda – 18'30

Da origem – Fábio Baldo, São Paulo – 18'

DOCUMENTÁRIO

Piove, il film di Pio – Thiago Mendonça, São Paulo – 14'56

Hempocrisy – Maria Aline Moraes, Recife – 20'

JUS – Marcelo Dídimo, Fortaleza – 18'18

Fogo-pagou – Ramon Batista, Nazarezinho – 8'31

Giap – Memórias centenárias da resistência – Silvio Tendler, Rio de Janeiro – 16'38

Connexion Munich – Carlos Segundo, São Paulo – 11'

Zuleno – Felipe Calheiros, Recife – 19'38

O som do aboio – Adriano Roberto, São José dos Ramos – 14'

Jogo de olhar – Marcus Vilar, João Pessoa – 15'

FICÇÃO

Entre muros – Ariana Tenório, Rio de Janeiro – 17'

A galinha que burlou o sistema – Quico Meirelles, São Paulo – 15'

L – Thais Fujinaga, São Paulo – 20'

A dama do Estácio – Eduardo Ades, Rio de Janeiro – 20'

O fim do filme – André Dib, São Paulo – 15'29

A melhor idade – Angelo Defanti, Rio de Janeiro – 14'

Ato institucional – Helton Paulino, Campina Grande – 20'

Uma, duas semanas – Fernanda Teixeira, Rio de Janeiro – 17'

Três – Thomas Freitas, João Pessoa – 14'

Vereda – Diego Florentino, Curitiba – 20'

As órbitas – Pedro Américo, São Paulo – 15’

Mais informações na página www.festaruanda.com.br;

twitter.com/festaruanda

Agência de Notícias da UFPB- Com Assessoria