Festival de Danças Populares da UFPB chega a sua 26ª versão

Alegria, descontração, animação, música ao vivo, capoeira, danças populares e homenagens marcam a programação da XXVI Edição do Festival de Danças Populares da Universidade Federal da Paraíba que acontece nesta quarta-feira (24), das 13h00 às 17h00, no Centro de Vivências, localizado no Campus de João Pessoa.

De acordo com o Coordenador Geral do Festival de Danças Populares, professor Marcelo Bulhões, esse encontro de cultura popular é resultante do trabalho de extensão de alunos da UFPB com crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de João Pessoa e cidades circunvizinhas.

Ele disse que o projeto desenvolve a prática de 27 danças populares brasileiras culminando na realização do festival. Esta edição contará com a presença de mais 300 crianças de 16 Escolas Publicas.

“Além dos trabalhos desempenhados com as crianças, a programação inclui a apresentação do Grupo Imburana de Danças Populares e do Grupo de Danças Populares do Instituto Dom Helder Câmara, de Bayeux. Na ocasião, também será  homenageada a mestra Ana de Gurugi, da Comunidade Quilombola do Gurugi, localizada no Município do Conde, considerada força motriz no ensino das danças populares na Paraíba”.

Em amplo crescimento, o XXVI Festival de Danças Populares da UFPB é promovido e organizado pelos alunos da Disciplina de Manifestações Culturais Aplicadas à Educação Física, turma 2018.1, sob a orientação do professor-doutor Marcello Bulhões.

Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas pelo telefone: (83)-99613-7666.

Agência de Notícias da UFPB - com Assessoria