Festival de Música Contemporânea homenageia Egberto Gismonti e Marisa Rezende

Pesquisadores, professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba e profissionais em geral da área de música podem inscrever seus trabalhos para o “V Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB)” até esta quarta-feira (15). A edição, que será realizada de 20 a 24 de março de 2018, em Campinas (SP), vai homenagear Egberto Gismonti e Marisa Rezende.

As inscrições para apresentação dos trabalhos devem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no site do evento: www.fmcb.com.br/inscricoes.

Serão aceitas inscrições nas categorias de Comunicação Oral e Apresentação Artística que deverão versar em torno da temática “Vida e obra de Egberto Gismonti e Marisa Rezende”. Cada proposta deve ser enviada separadamente, mesmo que a Comunicação Oral seja complementar à Apresentação Artística. As submissões deverão ser enviadas exclusivamente por sistema de formulário eletrônico disponível em português, inglês e espanhol.

SOBRE O FMCB

O festival é um encontro internacional de estudiosos da música brasileira, que a cada edição homenageia dois compositores ainda em vida que se destacam no cenário musical do país. Consolidado na agenda cultural de Campinas, a proposta promove um maior reconhecimento a quem se dedica à produção musical, além de difundir as contribuições virtuosas de seus trabalhos. O FMCB proporciona uma visão global da obra dos homenageados por meio de apresentações complementares de pesquisa e performances, além da oportunidade de contato estreito com estes compositores que participam das atividades do evento.

Em Campinas, o Festival de Música Contemporânea Brasileira foi idealizado por Thais Nicolau e é realizado pelo Grupo Sintonize, por meio do ProAC ICMS, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Educação. Tem o  apoio do CNPq e da CAPES, tendo como parceiros a Secretaria de Cultura de Campinas, Instituto CPFL, Unicamp, Instituto de Artes, OSMC e CRCV&B.

Mais informações: contato@fmcb.com.br.

Agência de Notícias da UFPB