Festival do Minuto de 2017 seleciona Curadores Juniores

Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderão fazer parte da curadoria do Festival do Minuto em 2017, como Curador Júnior. Todos os anos são selecionados estudantes de cursos de Cinema, Comunicação e Artes para apoiar na seleção dos trabalhos que chegam para o acervo do Festival.

O Curador Júnior trabalha de casa avaliando os vídeos inscritos no Minuto e convidando realizadores a participarem do Festival. Para isso, é necessário ter acesso à internet e disponibilidade de uma hora por dia, de segunda a sexta-feira. Ele também ajuda a disseminar os conteúdos do Festival, seja entre amigos, mídias sociais ou cineclubes em sua universidade e cidade.

Para participar, basta preencher o formulário nesse link. O festival oferece remuneração para o trabalho, além de um certificado que pode ser usado como horas complementares no seu curso de graduação.

As inscrições para a seleção vão até o dia 30 deste mês. As dúvidas podem ser enviadas para contato@festivaldominuto.com.br.

Sobre o Festival do Minuto:

O Festival do Minuto é organizado e coordenado por seu comitê Curador, ao qual competem todas as escolhas criativas e administrativas do Festival e dos serviços e eventos relacionados.

Criado em 1991, o Festival do Minuto patrocinado pelo Ministério da Cultura trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria