O evento é de caráter nacional, não competitivo, vai acontecer dias 30 e 31 de outubro e 01 e 02 de novembro, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, Campus I
A Universidade Federal a Paraíba, através do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), e a empresa COTEMINAS, divulgam programação oficial do XI Festival Paraibano de Coros (FEPAC). O evento é de caráter nacional, não competitivo, vai acontecer dias 30 e 31 de outubro e 01 e 02 de novembro, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, Campus I da UFPB.
O festival vai receber representantes de 12 estados da Federação e 23 representantes da Paraíba que incluem as cidades de João Pessoa, Lucena, Boa Vista e Nova Floresta.
O coordenador do evento, Eduardo Nóbrega, disse que o festival vai trazer para 2013, três expressões do Canto Coral no Brasil. O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), Eduardo Lakschevitz (RJ), parceiro do festival desde 2010; o professor Edu Fernandes - regente do CORALUSP (Universidade de São Paulo) e do Coral da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) que ministrará a oficina “Percussão Corporal Aplicada à Música Vocal”, para todos participantes do FEPAC; e o especialista em Musicologia, Luiz Carlos Peçanha, professor de Educação Musical do Conservatório Brasileiro de Música de Niterói (RJ), vai realizar oficina sobre o método Gazzi de Sá especificamente para estudante de música que estiverem participando ou não do FEPAC.