Filme argentino inicia sessões de 2018 no cineclube do CCTA

ImprimirImprimir

O Cineclube Soy Loco Por Ti América realiza a primeira sessão em 2018 nesta sexta-feira (9), às 16h30, no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus I. Nesta sessão será exibido o filme argentino “Leonera” de Pablo Trapero, que trata do tema do encarceramento das mulheres e da gravidez na condição de prisão. Entrada gratuita.

 

Esta sessão especial, que está inserida no calendário das lutas das mulheres no mês de março, é fruto da parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social e Política Social na Contemporaneidade (GEPSS) Feminista – UFPB e o Fórum de Mulheres em Luta da UFPB.

 

O debate após a sessão contará com a presença da professora Nívia Pereira (membro do Fórum de Mulheres da UFPB e coordenadora do GEPSS Feminista – UFPB), Diana Andrade (defensora pública e vice-presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à tortura), professora Adriana Vieira (membro do Fórum de Mulheres da UFPB e membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Estado da Paraíba) e Bruna Soares (que defendeu dissertação em direito na UFPB sobre mulheres encarceradas).

 

Sinopse: Julia é presa, acusada de ter matado o namorado, que estava envolvido com um homem. Mas ela está grávida e vai ter que criar o filho numa ala especial da prisão específica para mães e grávidas sentenciadas, a "leonera", ou a toca das leoas em português. 

 

Para confirmar presença acesse: https://www.facebook.com/events/128744751285055/

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: