Servidores escolherão as semanas de Natal e Ano Novo e terão que fazer um revezamento entre as equipes para não prejudicar o atendimento na UFPB
Como acontece todos os anos, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) concede aos servidores um período de recesso para as comemorações do Natal e as festas de Ano Novo. Em 2013, de acordo com o Ofício-Circular nº 10, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP), enviado a todos os órgãos da Administração Pública Federal, a folga de Natal será de 23 a 27 de dezembro, e a de Ano Novo no período que vai de 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2014.
Para ter direito ao recesso, a Segep/MP sugere uma hora diária, anterior ou posterior ao início da jornada de trabalho até o dia 1º de março de 2014, assim como fixar esquemas de trabalho nos setores que precisam manter o atendimento, mesmo nos dias de folga.
De acordo com o ofício, para que a folga seja concedida, é preciso que os dirigentes e suas equipes de trabalho se organizem e realizem um revezamento, de modo que o funcionamento das unidades não seja prejudicado.
Segundo o Planejamento, as datas das folgas são apenas sugestões e cada órgão tem autonomia para montar seu próprio cronograma de final de ano. A compensação do recesso de final de ano obedece ao que está previsto no inciso II, do artigo 44, da Lei 8.112/1990.