Fonaprace elege representante da UFPB para Coordenador no Nordeste

O professor Thompson Oliveira (Prape), foi eleito o Coordenador Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), após 25 anos de sua criação.

Durante todo o ano, o Fonaprace promove reuniões regionais e nacionais para discutir as áreas estratégicas quanto à assistência estudantil em todo o país, entre elas: bolsa permanência, transporte, estágios, saúde, restaurantes universitários e moradia.

O Fonaprace funciona, também, como assessoria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) com o objetivo de auxiliar no trabalho realizado com a classe estudantil visando as políticas de promoção e apoio aos estudantes.

Para Thompson Oliveira, Pró-Reitor de Assistência e Promoção Estudantil (Prape), “esta é uma oportunidade ímpar, já que se passaram 25 anos do Fonaprace e a nossa instituição nunca havia sido eleita para uma cadeira no Fórum. Essa coordenação geral do Nordeste nos incentiva e ao mesmo tempo nos remete a mais responsabilidade quanto à uma boa assistência estudantil, tanto na UFPB quanto na nossa região”.

A coordenação Nordeste, do Fonaprace, é composta também pela professora Cláudia Araújo Marco da Universidade do Cariri, no Ceará, e pelo professor Roberto Borges, Pró-Reitor da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, também do Ceará.

Ascom Reitoria - Bob Vagner