Funape volta às suas atividades na nova gestão da UFPB

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (FUNAPE/UFPB) volta às suas atividades normais de captações de convênio e contrato.

O Secretário Executivo da Funape, professor Raimundo Barroso, esteve hoje pela manhã no Gabinete da Reitora  anunciando que a UFPB e seus pesquisadores têm uma fundação adimplente para gerenciar recursos e investimentos para a Instituição.

Segundo o professor Barroso, é um momento muito importante devido as dificuldades enfrentadas nos últimos oito anos, quando grande parte das funções da fundação foram limitadas pela administração Central da Universidade à época.

Desde de 2012 que a Funape encontrava-se inadimplente e com notificações no Sistema Integrado de Administração Financeira do Tesouro Nacional (Siafi). O motivo da inadimplência foram pendências em prestações de contas de convênios com órgãos financiadores, explicou ele.

Novos tempos

A expectativa para a Reitora e o Secretário Executivo da Funape é que a fundação receba convênios e contratos que estavam aguardando a adimplência, o que representa recursos e investimentos novos para a UFPB.

A novas gestões da Universidade e da Funape comemoram o retorno de sua Fundação à normalidade de seu funcionamento, desejando o professor Barroso que a Funape se fortaleza como fundação de apoio.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)