Game que testa conhecimentos dará 30 bolsas de estudo nos EUA

O Santander Universidades lançou a segunda edição do Academicxs Game. A competição, que testa os conhecimentos gerais dos participantes, terá duração de 82 dias e está disponível para participação até 3 de novembro, por meio do App Santander Universitário.

Alunos de qualquer instituição de ensino e curso podem participar e concorrer a bolsas. Os 30 estudantes com maior pontuação ganharão um curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos, com todas as despesas inclusas. Mas a disputa pelo intercâmbio será restrita a universitários clientes do Santander.

A primeira edição do Academicxs Game, no ano passado, teve mais de 40 mil inscritos. A Babson College é reconhecida como melhor escola de empreendedorismo dos Estados Unidos, pela U.S. News & World Report. Em 2016, o Santander Universidades distribuiu três mil bolsas de estudos para universitários. Neste ano, a expectativa é contemplar 3,3 mil estudantes.

O Santander Universidades também foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Desde 1996, a instituição aplicou mais de R$ 4 bilhões na educação superior em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais o banco mantém parceria com mais de mil universidades. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.

Como jogar

Para iniciar o jogo, o participante deverá criar seu avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, além de pílulas de conhecimento em empreendedorismo e sustentabilidade.

As atividades do Academicxs são liberadas semanalmente. Os jogadores que completarem todas as etapas com mais de 70% de aproveitamento receberão um certificado. Os competidores também poderão acumular pontos ao utilizar os produtos e serviços da instituição financeira.

ACS | Pedro Paz