Ganhadores de bolsas de estudo do Santander Universidades viajam para EUA

Duas estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão entre os vinte vencedores do Academicxs Game do Santander Universidades: Izannery Izabaux Leoncio da Silva, aluna do Curso de Biotecnologia e Maynara Macelli Pessoa de Castro, aluna do Curso de Medicina. Elas concorreram com 40 mil participantes durante quatro meses de jogo pela disputa de bolsas de estudos de Empreendedorismo na Babson College, Boston, Estados Unidos.

Os vencedores embarcaram neste domingo (9), para duas semanas de curso, numa das melhores universidades de empreendedorismo do mundo, por terem conquistado bolsas do Santander Universidades.

Cada um dos vencedores ganhou uma bolsa de estudo de Empreendedorismo, na Babson College, com tudo pago pelo Santander. Além das duas estudantes da UFPB embarcaram também os estudantes vencedores de 15 diferentes instituições públicas e privadas, de 7 estados: Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Alagoas.

Lançada em janeiro, a competição buscou promover a internacionalização dos universitários com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora, e o caminho para essa seleção foi um jogo divertido com testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens.

O game esteve disponível de dezembro de 2016 a abril deste ano, para todos os clientes do Santander e somente os universitários disputaram as bolsas de estudo por meio do App Santander Universitário. Pelo sucesso da primeira edição, a segunda já está em produção e estará disponível a todos os universitários do Brasil no 2º semestre deste ano.

Mais informações:

Baixe o App Santander Universitário, lojas Google Play e AppStore.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria