Gestores da UFPB concluem capacitação

Terminou, em 31 de março, a primeira turma do Treinamento em Habilidades Comportamentais, Cognitivas e Dialéticas, ofertado aos gestores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O curso teve o objetivo de desenvolver aptidões de concentração, relação interpessoal, domínio emocional e controle do estresse.

A reitora Margareth Diniz incentivou o projeto e participou da capacitação. “Foi muito importante o aprendizado de novas estratégias para lidar com as emoções. Uma excelente oportunidade para aperfeiçoarmos habilidades essenciais para o dia a dia, no desempenho do nosso trabalho”, avaliou ela.

As aulas foram ministradas nas tardes de sexta-feira, pelo professor Ricardo Lucena, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), no campus I. Lucena é docente do Departamento de Medicina Interna do Centro de Ciências Médicas (CCM/UFPB). Graduou-se em Medicina pela UFPB, cursou mestrado e doutorado em psiquiatria na Université de Montréal e pós-doutorado em Terapia Comportamental Dialética no The Linehan Institute/ Behavioral Tech.

O professor foi consultado pela reitora sobre a possibilidade de realização de uma nova turma do treinamento. “É uma honra poder retribuir à UFPB o conhecimento aqui adquirido”, disse Ricardo Lucena, ao aceitar o convite.

Na fotografia, à partir da esquerda, o pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho, a assessora Aline Monte, o instrutor Ricardo Lucena e a reitora Margareth Diniz.

ACS | Rita Ferreira