Grupo de Musica Renascentista apresenta-se na Igreja de São Francisco

ImprimirImprimir

Apresentando um repertório de músicas renascentistas da Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra, o Grupo Iamaká realiza concerto neste domingo (7), às 17h, na Igreja São Francisco, com entrada franqueada ao público em geral. O programa intercala canções vocais e instrumentais, mostrando um retrato sonoro do que era a vida musical na Europa Ocidental do Século XVI, a qual teve reverberações na música do Brasil enquanto colônia de Portugal.

 

Na ocasião, o Grupo inaugurará um novo setup de flautas doces renascentistas, inéditas na Paraíba, incluindo flautas tenor, baixo, grande baixo e contrabaixo – essa última medindo dois metros de altura.

 

O Iamaká é o Grupo de Música Renascentista da UFPB, ligado aos Departamentos de Música (DeMus) e de Educação Musical (DEM) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), e recebe apoio da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN), do Estado da Paraíba. Integram o grupo os músicos: Maria Juliana (voz - professora do DEM), Micherlon Franca (voz - professor de canto freelancer), Marco Barcellos (flauta doce - professor da EMAN), Renan Mendes (flauta doce - mestrando no PPGM-UFPB), Eli-Eri Moura (flauta doce - professor do DeMus), Renata Simões (violino - musicista da OSUFPB), Erik Pronk (cordas dedilhadas - professor do DeMus) e Lue Maia (percussão - bacharelando em percussão pela UFPB).

 

Formado no final de 2011, o Grupo já se apresentou com sucesso em importantes eventos, em João Pessoa e em outras cidades, tais como: Festival de Inverno de Garanhuns – PE, Estação Ciência Cabo Branco, Sala de Concertos Radegundis Feitosa (UFPB), Festival Paraibano de Coros – FEPAC, 3º Festival de Flauta Doce (Campina Grande - PB); Circuito nas Igrejas – A Matéria do Sonho; I Circuito Cultural Universitário Internacional.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: