Grupo de pesquisa Cidadi da Pós-graduação de Letras promove palestra

O Proling, Pós-graduação em Linguística do depatramento de Letras da UFPB promove palestra com o professor Pedro Navarro da Universidade Estadual de Maringá.

A palestra abordando as problemáticas contemporâneas da análise do discurso: identidade, imagem e mídia, acontece às 15h desta quinta-feira (10), no auditório 411 do CCHLA. Logo após a palestra o professor Pedro Navarro realizará uma sessão de autógrafos.

O professor Pedro Navarro leciona no curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá, desde 1996, e no programa de Pós-Graduação em Letras da UEM – Universidade Estadual de Maringá. É doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP de Araraquara, SP. Entre os anos de 2010 e 2011 realizou estágio de pós-doutoramento no Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas, SP.

Desde 1992, vem realizando pesquisas voltadas à produção de discursos determinados por sentidos advindos de lugares institucionais constituídos pelo pedagógico, pelo religioso e pelo midiático. Seu tema de pesquisa aborda a relação discurso, sentido e mídia, com a finalidade de analisar práticas discursivas de produção de identidade do feminino e do masculino em textos verbais e imagéticos na mídia brasileira.

Pedro Navarro se dedica, atualmente, ao estudo dos processos discursivos de subjetivação do idoso, do executivo e dos sujeitos da educação, em textos e imagens da mídia impressa, televisa e online. É líder de GEF - Grupo de Estudos Foucaultianos da UEM. É pesquisador Produtividade do CNPq, nível 2.

Ascom - com informações da assessoria