Grupo do Rio Grande do Norte expõe no Núcleo de Arte Contemporânea

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB, a Coordenação de Extensão Cultural (COEX), através do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), promovem a exposição “A Primavera Chegou”. Essa exposição do grupo Universitário de Aquarela e Pastel da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GUAP/UFRN) tem parceria do Núcleo de Arte e Cultura desta universidade.

A abertura da exposição ocorre às 19h desta quinta-feira (12), nos Salões de Exposições do Núcleo de Arte Contemporânea da UFPB, em João Pessoa, situado na Rua das Trincheiras, 275, Centro, ao lado da Igreja de Lourdes. “A Primavera Chegou” fica aberta para visitação desta sexta-feira (13) até 18 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Esta exposição traz um destaque especial para a curadora desta Mostra, a educadora e artista Socorro Evangelista, paraibana de nascimento e potiguar de coração, que acalentou o projeto no seu nascedouro, levando para o Rio Grande do Norte o ensino de aquarela e para a UFRN a ideia de produção coletiva em aquarela e pastel.

Artistas expositores: Ana Rique, Catarina Neverovsky, Cibele Oliveira, Claudia Moreira, Dulcinea Viegas, Fátima Dantas, Françoise Valéry, Gilvan Lira, Hanna Lauria, Ivanilda Costa, Judite Pondofe, Julio Siqueira, Layanne Santos, Larissa Freire, Leandro Garcia, Lucas de Medeiros, Luiz Elson, Maria Clara Pacheco, Maurenice Lopes, Nathalia Azevedo, Ocirema Souza, Rilda Chacon, Rosangela Dias, Silvana Benevides, Socorro Evangelista, Vanderberg Medeiros, Verônica Lima e Vicente Vitoriano.

GUAP

“Criado há 15 anos, o grupo reúne artistas de diversas idades e graus de experiência artística. É formado por docentes, alunos dos cursos de graduação em Arquitetura, Artes Visuais, Designs e Engenharia da UFRN, bem como artistas oriundos da comunidade externa. Anualmente, prepara e exibe em mostra coletiva trabalhos da produção artística recente de seus artistas. É a oportunidade de divulgar a técnica de pintura em aquarela, socializar arte, suscitar novas vocações e prestas contas à comunidade”, define Françoise Valéry, coordenadora do grupo.

Mais informações pelo telefone: (83) 3221-9630.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do NAC/UFPB