Grupo teatral da UFPB seleciona candidatos para espetáculos

As inscrições estão abertas para estudantes de qualquer curso, servidores, ex-alunos e inclusive para quem não possua nenhum vínculo com a instituição

O projeto de extensão Teatro Pedagógico Grupo Teatral Boiúna Luna coordenado pelo professor Osvaldo Anzolin do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) seleciona candidatos para participar de espetáculos teatrais.

O projeto tem por objetivo reunir pessoas para atividades teatrais com possibilidades pedagógicas, e apresentar ao público espetáculos teatrais capazes de estimular a sensibilidade, a imaginação e a inteligência. Nessa perspectiva, pesquisas e experimentos práticos são realizados com o intuito de desenvolver a expressão artística e ideológica, contribuindo na formação de sujeitos críticos, sejam atuantes ou espectadores.

Para o reinício das atividades em 2013, serão selecionados quatro atores e quatro atrizes que completarão o grupo já formado.  Não há necessidade de experiência anterior, porque o método de trabalho é por meio de jogos teatrais que possibilitam que qualquer pessoa seja capaz de atuar em cena.

A seleção se dará tendo em vista a disponibilidade individual do candidato. O interessado precisará estar apto para atividades físicas regulares, estar disposto a aprender e criar novas formas de expressão, e disponível para estudos e ensaios nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 19h às 22h até o final deste ano.

Como se trata de um projeto de extensão, não haverá nenhum vinculo financeiro e o interesse do participante deve ser apenas quanto ao desenvolvimento pessoal com a troca de conhecimentos e experiências.

As inscrições estão abertas para estudantes de qualquer curso, servidores, ex-alunos e inclusive para quem não possua nenhum vínculo com a UFPB.

A seleção se dará com uma oficina prática, no dia 20 deste mês, às 20h na Escola de Ensino Básico da UFPB (próximo aos equipamentos de Educação Física), Campus de João Pessoa, e todos os interessados podem se inscrever enviando nome completo, data de nascimento e número de telefone para o endereço: Teatro-pedagogico@bol.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria