Hospital Universitário participa do Combate à Tuberculose

Será desenvolvida nesta quarta-feira (23), em João Pessoa, uma programação dedicada ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A programação foi elaborada pelo Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), para informar à população as formas de prevenção e tratamento da doença.

A partir das 7h, desta quarta-feira (23), haverá distribuição de folders na entrada principal  e nos ambulatórios do Hospital Universitário.  Das 8h às 9h, está programada uma apresentação de vídeos educativos com temas relacionados à prevenção da tuberculose, no setor de recepção de pacientes dos ambulatórios. Das 9h15 às 9h30, tem a abertura de palestras abordando a tuberculose, no auditório do Hospital.

Das 9h30 as 10h, a professora Georgia Freire fará a palestra – “Diagnóstico da Tuberculose pulmonar  - nossa prática”, no auditório dos Hospital Universitário.

Das 10h às 10h30, a professora Gerlânia Simplício fala sobre: “Tratamento da Tuberculose pulmonar – atualidades”, também no auditório do HULW.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria