Hospital Universitário terá 70 novos leitos para atender população

Será inaugurada nesta quarta-feira (4), às 14h, após reforma, a Clinica Médica do 5º andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I em João Pessoa. Serão 70 novos leitos para atender ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A inauguração contará com a presença de Newton Lima Neto, Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HULW, além de outras autoridades.

A Ebserh é empresa pública vinculada ao Ministério da Educação responsável pela gestão de 33 hospitais universitários federais, em que suas respectivas universidades optaram por assinar contrato com a estatal.

O HULW conta hoje com 681 novos servidores das mais diversas áreas contratados pela empresa em regime CLT. Recentemente o Ministério do Planejamento autorizou concurso para Campina Grande e Cajazeiras via Ebserh.

Atualmente o HULW executa reformas em outros setores: nas Clinicas do 4º andar (serão mais 55 leitos para o serviço de Doenças Infectocontagiosas - DIC); na farmácia; no Serviço de Anatomia Patológica; no Serviço de Fissuras Lábio Palatinas; no Serviço Endocrinologia; e no Centro de Imagem.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HULW